Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriram, ao longo de quarta-feira (27/07), cinco mandados de busca e apreensão que resultou na prisão de Leandro Santos Cavalcante, 37, investigado como principal suspeito do homicídio do subtenente da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Ademar Magalhães. O crime ocorreu no dia 2 de janeiro deste ano, por volta das 22h30, na rua Rio Madeira, bairro Lago Azul, naquele município.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, três mandados foram cumpridos em Manaus e dois em Manacapuru. Após o início das investigações, as documentações necessárias foram levantadas e os policiais chegaram ao paradeiro de Leandro Santos Cavalcante, que era cunhado da vítima. A motivação do delito seria um desentendimento familiar.
“Nos deslocamos ao endereço de Leandro, na rua Igaci, bairro Novo Aleixo, zona norte da capital, e efetuamos sua prisão. No local, encontramos, ainda, uma pistola calibre 9 mm, do mesmo calibre de arma de fogo que vitimou o subtenente, além de R$ 4 mil em espécie”, informou Torres.
Segundo a autoridade policial, em continuidade às diligências em outra residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38, 40 munições de diversos calibres e cerca de 173 quilos de carne de caça como veados, quelônios e aves, ocasião em que um idoso de 60 anos, foi flagranteado por crime ambiental e encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).
Decisão judicial
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela juíza Scarlet Braga Barbosa, da 2ª Vara da Comarca de Manacapuru.
O delegado relatou que também foram apreendidos 11 aparelhos celulares e um tablet, somando os cinco alvos.
Procedimentos
Leandro responderá por homicídio. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM