Policiais civis da 48ª Delegacia Interativa (DIP) de Maués (a 276 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriram, na manhã de sábado (02/07), por volta das 7h, mandado de prisão preventiva em nome de Cleynilson Gama Soares, de idade não identificada, conhecido como “Cley”, pelo homicídio de Edizandro José Lopes da Silva, que tinha 39 anos. O crime aconteceu na rua São João, em Maués.
A prisão ocorreu na residência do tio do infrator, situada no bairro Donga Michiles, naquele município.
De acordo com o delegado Rafael Schmidt, titular da unidade policial, Cley também responde por mais dois homicídios, ocorridos no ano de 2021, contra Edinaldo Lopes da Silva, irmão de Edizandro, e Leonando Matos Brasil, ocorridos nos dias no dia 4 de maio e 28 de novembro daquele ano, respectivamente.
“O crime contra Edizandro aconteceu na madrugada de sábado, por volta das 4h, quando Cley o abordou na rua, momento em que a vítima estava saindo da casa de uma amiga, com destino à sua residência. Ele golpeou o homem com uma arma branca, e este veio a óbito ainda no local”, explicou o titular.
“Em interrogatório, Cleynilson confessou o crime. Segundo depoimento, Edizandro estava lhe ameaçando, jurando vingança contra a morte de seu irmão, Edinaldo”, explicou.
Procedimentos
Clenylson responderá pelos crimes de homicídio, tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Arte/PC-AM