A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou mais uma operação Cidade Mais Segura, na tarde desta quinta-feira (21/07). Visando intensificar o patrulhamento ostensivo, a ação é executada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE).
Com saturação pontual nos locais estratégicos da cidade, a operação vem coibindo crimes e sufocando a criminalidade.
Mais de 100 agentes das forças de segurança estão envolvidos na ação, entre policiais de todas as áreas do CPE: Batalhão de Choque, Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Companhia de Operações Especiais (COE), Grupo Marte e Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).
O coordenador de operações da COE, capitão Ricardo Lemos, explicou que as denúncias da população ajudam a solucionar diversos crimes, além de contribuir na captura de foragidos da Justiça.
“Toda a questão é ter o apoio da população. A população vai ligar para o 190, vai realizar uma denúncia, que tenha um determinado individuo foragido da Justiça, vamos fazer a abordagem e verificar se ele realmente está com algum mandado de prisão em aberto. Após isso, realizamos os procedimentos legais junto à Polícia Civil”, disse o capitão.
Flagrante
Durante a ação, os policiais da 3ª Companhia de Motocicletas Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam Motos), realizaram um flagrante de dois homens, ambos de 18 anos, que estavam portando um simulacro de arma de fogo. A detenção foi realizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona oeste da capital. Os indivíduos foram detidos e levados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
As fiscalizações e incursões são coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e visa promover e garantir máxima e efetiva segurança aos cidadãos.