O programa de modernização da iluminação pública do interior, o Ilumina+ Amazonas, foi concluído em mais dois municípios. Desta vez, foram Boa Vista do Ramos e Nhamundá, no baixo Amazonas, que tiveram todo o sistema de iluminação da área urbana substituído por luminárias de LED.
Distante 270 quilômetros de Manaus, Boa Vista do Ramos recebeu 1.114 pontos de iluminação de LED. Já Nhamundá (a 382 quilômetros da capital) teve 581 pontos iluminação substituídos. O programa do Governo do Amazonas também já foi concluído em Tefé, Parintins e Barreirinha.
De acordo com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), que executa o programa, aproximadamente 16 mil pontos de iluminação pública foram substituídos no interior, desde o início do mês de maio. O Ilumina+ Amazonas está em execução em Itacoatiara e Rio Preto da Eva e, na próxima semana, inicia em Urucurituba e Humaitá.
Em maio, no lançamento do programa, o Governo do Estado anunciou que, até dezembro deste ano, 25 municípios estarão 100% com iluminação de LED.