Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) cumpriram, na sexta-feira (1º/07), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de João Maritano Dantas do Nascimento, de 30 anos, pelo homicídio de um idoso de 76 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 17 de junho, por volta das 3h, no bairro Morada do Sol, naquele município.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, a motivação do crime seria o suposto envolvimento da vítima com a ex-companheira do infrator.
“No momento do crime, o autor estava sob efeito de drogas e adentrou na residência do idoso e desferiu diversos golpes de terçado contra ele, atingindo o pescoço, tórax e virilha, ocasionando o óbito da vítima”, disse o delegado.
A autoridade policial informou ainda que o autor tentou fugir, mas, ao saber da decisão judicial, decidiu comparecer à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar esclarecimentos.
“As equipes da unidade especializada nos comunicaram acerca do fato e recambiaram o João para a DIP de Manacapuru. Ao chegar aqui, ele contou a motivação do crime e cumprimos a ordem judicial em seu nome”, disse.
Decisão judicial
O mandado foi expedido no dia 1º de julho deste ano, pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Manacapuru.
Procedimentos
João responderá por homicídio e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM