O governador Wilson Lima vistoriou, nesta terça-feira (26/7), as obras de reforma da Quadra de Esporte Luizinho Neves, na Escola Estadual Estelita Tapajós, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. Além dos 646 alunos matriculados na unidade, a quadra atende diversos projetos sociais desenvolvidos na comunidade.
Wilson Lima ressaltou que a quadra é um espaço que irá atender os estudantes, mas que também ficará à disposição da comunidade, contribuindo para a inclusão social do lugar.
“É um espaço em que os grupos de mãe, associações, usam também para a realização de alguns eventos. E aqui a gente está fazendo um trabalho para evitar que as crianças estejam suscetíveis”, disse.
A revitalização do prédio da Escola Estadual Estelita Tapajós aconteceu em 2019, primeiro ano de gestão do governador. Ao todo, o Governo do Amazonas já revitalizou 406 unidades de ensino em todo estado, sendo 152 escolas em Manaus e 254 no interior.
A secretária de Estado de Educação, Kuka Chaves, falou sobre o impacto da obra, que foi retomada após ter sido abandonada por gestões anteriores.
“Mais uma quadra que o Governo do Estado revitaliza. Uma obra que realmente estava abandonada e hoje a gente consegue entregar com essa beleza essa quadra está podendo servir toda a comunidade”, disse.
O projeto de revitalização da quadra inclui pintura geral e troca de cobertura com investimento de R$ 250 mil. As obras foram iniciadas no dia 23 de junho. A Escola Estadual Estelita Tapajós atende alunos do Ensino Fundamental (6° a 9°ano) e Ensino Médio.
O presidente do Conselho Comunitário do bairro Educandos, Dirceu Paz, relata que a quadra ajuda a mudar a realidade dos jovens. “Essa quadra aqui alaga tudo. Eu fico emocionado porque isso aqui faz parte da minha vida. Então, a gente faz todo final de semana com os jovens onde eles vêm praticar esportes para sair deste grupo da violência. Essa quadra é de muita importância para a nossa comunidade”, completou.