Policiais civis do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, na manhã desta terça-feira (05/07), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva, em nome em nome de Lindemberg de Souza Sarmento Júnior, 24, pelo crime de roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo. A prisão ocorreu no bairro Lago Azul, zona norte.
De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, o crime aconteceu na avenida São Mateus, bairro Colônia Terra Nova, na zona norte, no dia 25 de abril deste ano, tendo como vítima um homem de 27 anos.
“Na ocasião da prática criminosa, o infrator estava utilizando um jaleco de mototaxista, para não levantar suspeitas. A vítima informou que estava no local citado, quando Lindemberg se aproximou e roubou o aparelho celular que estava em posse do homem”, disse.
O titular falou que, ao tomar conhecimento acerca do fato, as equipes do 18º DIP iniciaram as investigações para localizar o autor, que conseguiram hoje, momento em que ele estava em sua casa.
“No local, foram encontrados um simulacro de arma de fogo e uma tornozeleira eletrônica que não estava sendo utilizada pelo infrator. Ele alegou ter tirado o equipamento de monitoramento para realizar assaltos. Lindemberg também era investigado pelos policiais civis do 6º DIP, pelo mesmo crime, praticado contra uma mulher de 56 anos”, explicou. Lindemberg responderá por roubo qualificado e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM