Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Estudante de direito é destaque na etapa regional do Brasileiro de Basquete Sub-18 feminino
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Esporte > Estudante de direito é destaque na etapa regional do Brasileiro de Basquete Sub-18 feminino
Esporte

Estudante de direito é destaque na etapa regional do Brasileiro de Basquete Sub-18 feminino

Redação
Atualizado em 2022/07/27 at 2:48 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Laís Alcântara foi MVP e cestinha da série que terminou com título da Seleção Amazonense
Compartilhe

A estudante de direito Laís Alcântara Feitoza, 18, conquistou os prêmios de jogadora mais valiosa e cestinha do Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-18, etapa regional. A competição, que contou com apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), teve a Seleção do Amazonas fechando a série em 2 a 0 contra a Seleção de Roraima.

“Um dos fortes compromissos que temos é oferecer ferramentas para que os nossos atletas possam chegar ao alto rendimento, tendo uma boa aplicação na base. O esforço da Laís, que é uma jovem universitária e destaque no basquete, mostra o potencial que o atleta amazonense tem para continuar crescendo em todas as áreas de sua vida”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Na série, Laís fez 36 pontos, sendo uma das principais responsáveis pelas vitórias confortáveis da Seleção Amazonense contra a Seleção de Roraima. Feliz com o resultado, a estudante da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) falou sobre a importância do troféu e as conquistas individuais.

“A vitória da equipe é muito importante para que a gente retome o basquete de base aqui no Amazonas e incentive os atletas. Fiquei muito feliz com os meus prêmios individuais, porque provam que eu consegui ajudar a minha equipe, trazer um bom resultado para o Amazonas e coroaram todo o esforço que tive desde pequena”, afirmou Laís, que está no basquete desde os 12 anos.

Adriana Alcântara, mãe da Laís, falou sobre o comprometimento da sua filha na modalidade.

“Ela sempre foi uma menina muito disciplinada e focada no que ela se propõe a fazer. A Laís deixa tudo de si para estar entre as melhores e o sentimento é de orgulho, vamos buscar sempre apoiar a nossa filha em seus objetivos”, frisou Adriana.

Campeonato Brasileiro Sub-18

Com as participações das seleções do Amazonas e Roraima, a etapa regional do Campeonato Brasileiro Sub-18 de Basquete garantiu as delegações masculina e feminina do Amazonas na fase nacional, que acontece no mês de outubro, dos dias 23 a 30, no Rio de Janeiro.

FOTOS: Rudson Renan/Faar

Leia também

Taça das Favelas Amazonas 2025 define semifinalistas no Estádio Carlos Zamit

Copa Norte de Pickleball começa nesta sexta em Manaus

Paratleta Lucas dos Santos conquista prata na Copa do Mundo de Halterofilismo

Amazonense Arcângelo ‘Anjo’ disputa final milionária do Jungle Fight em São Paulo

Marinha do Brasil abre inscrições para o 5º Aquathlon Naval em Manaus

Termos Amazonas, Manaus
Redação 27/07/2022 27/07/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Projeto abre inscrições e bolsas de formação política para jovens da Amazônia brasileira
Próximo Artigo Amazonense representa Brasil no Pan-Americano de Karatê
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.