Policiais civis da 67ÂȘ Delegacia Interativa de PolĂcia (DIP) de Ipixuna (a 1.363 quilĂŽmetros de Manaus), em conjunto com a PolĂcia Militar do Amazonas (PMAM), deflagraram, na terça-feira (12/07), por volta das 10h30, a segunda fase da Operação SicĂĄrios, que resultou no cumprimento de mandado de prisĂŁo preventiva de um homem de 23 anos, por tentativa de homicĂdio contra um procurador municipal.
O crime ocorreu na madrugada do dia 6 de julho deste ano, quando o procurador teve sua casa no bairro Morro dos Encarnados, naquele municĂpio, invadida por um grupo armado.
De acordo com o investigador Robertson Abecassis, gestor da unidade policial, as investigaçÔes iniciaram logo apĂłs o crime, e no sĂĄbado (09/07), foram cumpridos mandados de busca e apreensĂŁo, bem como de prisĂŁo em nome de outros indivĂduos envolvidos na ação criminosa.
âEm continuidade aos trabalhos, na terça-feira (12/07), apĂłs denĂșncias anĂŽnimas, conseguimos efetuar a prisĂŁo do Ășltimo envolvido no delitoâ, explicou o gestor.
Procedimentos â O homem irĂĄ responder por tentativa de homicĂdio. Ele permanecerĂĄ na carceragem da 67ÂȘ DIP, Ă disposição da justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.