Policiais Civis da 67ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Ipixuna (a 1.363 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), deflagraram, no sábado (09/06), a Operação Sicários. A ação resultou na prisão em flagrante de três indivíduos por tráfico de drogas, cumprimento de cinco mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão por tentativa de homicídio contra um procurador municipal.
De acordo com o investigador Robertson Abecassis, gestor da unidade, as investigações se iniciaram após tentativa de homicídios contra um procurador municipal. Na madrugada de quarta-feira (06/07), o procurador teve sua residência invadida por um grupo armado.
“No momento da invasão a vítima conseguiu acionar uma guarnição da PMAM, momento em que os indivíduos realizaram disparos de arma de fogo no interior da residência. Após um tempo, ninguém saiu dos quartos e um dos autores informou que era para todos fugirem, pois já havia passado muito tempo e a polícia poderia estar chegando”, detalhou o investigador.
Abecassis informou que, após o ocorrido, iniciaram-se as diligências em torno do caso, com apoio do 8º Grupamento de Polícia Militar (GPM) para identificar os suspeitos.
“Durante as investigações, chegamos a identificação dos autores, onde foi solicitado os mandados de busca e apreensão, totalizando cinco mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão”, explicou o gestor.
Segundo o investigador, a equipe cumpriu os mandados em diversas áreas do município. Durante a ação policial, um indivíduo com mandado de prisão e busca e outro com busca, foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
“Com eles foram apreendidos 92 gramas de maconha, 31,4 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, um relógio, quatro celulares, de marcas e cores distintas, duas máquinas de jogos e três perfumes”, relatou o policial.
Prisões
No total, foram presos cinco infratores, dois com 19 anos, um com 21, um com 22 e um 25 anos.
Os mandados foram expedidos pelo Juiz de direito Leonardo Guimarães Primo de Carvalho da comarca de Ipixuna.
Os indivíduos foram encaminhados à delegacia e responderão por tentativa de homicídio, sendo três também pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa. Eles permanecerão na carceragem da DIP à disposição da justiça.