Policiais civis do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, em flagrante, na quarta-feira (13/07), por volta das 16h, Alejandro Mateus Silva Caldas, 20, conhecido como “Fantasminha”, e Robson dos Santos Maia, 30, por posse de cocaína, crack, maconha e dinheiro. A prisão ocorreu na rua Independência Alvorada, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Gesson Aguiar, titular do 17° DIP, as equipes policiais receberam denúncias anônimas informando que no endereço supracitado, os indivíduos movimentavam um intenso comércio de drogas.
“Com base nisso, nos deslocamos ao endereço e encontramos Alejandro e Robson em atitude suspeita. Identificamos que eles são velhos conhecidos da Justiça, justamente pela comercialização de entorpecentes”, relatou Aguiar.
Conforme a autoridade policial, a dupla informou que o material estava escondido em um hidrante. Durante as buscas foram localizadas 40 trouxinhas de maconha e 4 de cocaína, 14 pedras de crack, além de R$ 103,50 proveniente da venda dos entorpecentes. Também foi encontrada uma motocicleta da marca Honda, de cor vermelha, utilizada para o transporte e comercialização no sistema de delivery.
O delegado acrescentou que Alejandro já havia sido preso em flagrante pelas equipes na semana anterior, pelo mesmo crime.
Procedimentos
Alejandro e Robson foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul, onde ficarão à disposição da Justiça.
FOTO: Mayara Viana/PC-AM