A primeira Copa Arena do Fogo, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), contou com a participação de 200 militares da capital e de 10 municípios do Amazonas. A competição de times de futebol masculino e feminino teve início no mês de maio e encerrou a programação na noite desta quinta-feira (21/07), em Manaus.
A competição ocorreu no campo Arena do Fogo, localizado no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no bairro de Petrópolis, zona centro-sul da capital. O comandante do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, destacou que o campo onde a competição foi realizada passou por uma total revitalização.
“O objetivo é congraçar. É um evento recreativo e a ideia é chamar, inclusive, o pessoal da reserva para trazer para dentro do quartel e, assim, poder socializar tanto com o pessoal da ativa, quanto com o pessoal da reserva”, disse Muniz.
Participaram da competição militares das cidades de Novo Airão. Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Humaitá, Iranduba, Tabatinga, Tefé, Itacoatiara, Parintins, Manacapuru e Manaus. Um desses competidores é o capitão Júlio Araújo, da cidade de Parintins.
“A nossa instituição já estava precisando de um evento dessa natureza. O Bombeiro tem esse lado solidário, tem o lado camarada e não só externamente, aqui internamente, também, a gente busca isso. E essa competição eu creio que é só o pontapé inicial. Uma atividade esportiva é sempre uma forma de reunir e de agregar os profissionais das mais diversas áreas, que estão aqui no Corpo de Bombeiros”, ressaltou Júlio.
O evento de encerramento também contou com a participação de membros do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, Bombeiros Mirins, da Seção Contra Incêndios do Aeroporto e do Corpo de Bombeiros do Interior, além de militares da reserva.
“É um momento de interação entre os militares, um momento de descontração. A gente vai para o serviço muito mais descontraído. Tem que ter esse momento de lazer também. É um trabalho muito exaustivo, é um trabalho que requer muita força física, questão de conhecimento técnico também”, acrescentou a tenente Valcineide Ribeiro.
FOTOS: Djalma Júnior/Secom