A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com o apoio da 3ª Seccional Leste, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (1°/07), por volta das 7h30, mandado de prisão preventiva de Alex Araújo Maia, 22, pela tentativa de homicídio praticada contra o vereador de Manaus, Dione Carvalho, e seu filho, um adolescente de 14 anos. O crime ocorreu no dia 17 de dezembro de 2021, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste.
Durante coletiva de imprensa, realizada no prédio da Delegacia Geral (DG), avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, estiveram presentes o delegado-geral adjunto da PC-AM, Bruno Fraga, delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), e o delegado Torquato Mozer, titular da 3ª Seccional Leste.
O delegado Bruno Fraga destacou que a operação foi fruto do empenho das equipes policiais em dar resposta imediata à população.
“Mais uma ação com êxito em combate ao crime organizado. A PC-AM segue trabalhando em prol da segurança pública, combatendo a criminalidade e reprimindo práticas de organizações criminosas, que ameaçam a segurança da sociedade”, destacou o delegado-geral adjunto.
O delegado Alessandro Albino parabenizou mais um trabalho bem sucedido das equipes e ressaltou que a prisão é resultado de investigações minuciosas.
O delegado Torquato Mozer, titular da 3ª Seccional Leste, disse que, ao todo, quatro indivíduos já foram presos por envolvimento na ação criminosa e destacou que as ações trazem resultados positivos para a população, tirando de circulação indivíduos de alta periculosidade.
O delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 28º DIP, informou que Alex foi localizado e preso enquanto trabalhava como cobrador em um transporte alternativo que trafegava na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, naquela mesma zona.
“Com o mandado de prisão decretado, conseguimos ter acesso ao endereço do autor. No local, fomos informados que ele havia saído para o trabalho, momento em que cumprimos a ordem judicial”, relatou Queiroz.
Procedimentos
Alex foi indiciado por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.
FOTOS: Mayara Viana/PC-AM.