A Polícia Federal (PF) através da DRE/AM com apoio Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), , apreenderam 586 quilos de entorpecentes em uma embarcação, na madrugada deste domingo (03/07). Conforme o relatório policial, os agentes identificaram infratores realizando a comercialização de entorpecentes no rio Negro, próximo ao município de Novo Airão (a 115 quilômetros da capital). Após o deslocamento, as equipes encontraram a embarcação suspeita.
Ao perceber a chegada dos policiais, o grupo abandonou a lancha e fugiu por uma área de mata. A embarcação foi recuperada após ser afundada no rio Negro, e com ela os policiais apreenderam os entorpecentes, que estavam fracionados em tabletes, em invólucros de cores e formas diferentes, nas quais foram distribuídas em 29 sacolas. A apreensão do material gerou mais de R$ 8 milhões em prejuízo ao crime.
A droga foi encaminhada até a sede da Polícia Federal, em Manaus. Será instaurado inquérito policial para apurar a autoria do crime e investigar a organização criminosa responsável pela carga.