O Governo do Amazonas paga, na sexta-feira (15/07), a oitava parcela aos beneficiários do Auxílio Estadual Permanente. No valor de R$ 150 mensais, o benefício será pago a 296,7 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, injetando mais de R$ 44,5 milhões na economia local através do programa.
Criado pelo governador Wilson Lima, o Auxílio Estadual é o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas. E garante a segurança alimentar da população em situação de pobreza e extrema pobreza. Além de assegurar a dignidade de quem mais precisa, o programa impulsiona o aquecimento econômico.
O primeiro pagamento do Auxílio Estadual Permanente aconteceu em novembro de 2021. O benefício é creditado sempre no dia 15 de cada mês.
O programa foi criado como uma resposta do Governo do Estado aos impactos sociais trazidos pela pandemia para as famílias que perderam emprego e renda.
O Auxílio Estadual permanente garante mensalmente o recurso para a compra de uma cesta básica, ao mesmo tempo em que incrementa a economia dos 62 municípios.
FOTOS: Bruno Zanardo/Secom