O Aeroporto Internacional de Manaus ficou fechado, na noite deste domingo (24/07), após o pneu de uma aeronave furar na pista de decolagem. A interdição ocorreu por volta das 19h30 e, pelo menos, três voos sofreram atrasos em decorrência do incidente e um foi cancelado.
De acordo com a assessoria do Manaus Airport, as operações foram normalizadas, ainda na noite de ontem.
“A pista de pouso foi interditada, às 19h30 de hoje (24), devido a um incidente envolvendo uma aeronave, causando impactos na operação de pousos e decolagens. Destaca-se que todas as medidas necessárias para a reabertura da pista foram adotadas e as operações logo foram normalizadas”, disse a concessionária, em nota.
Em suas redes sociais, a jornalista Larissa Balieiro relatou que a delegação do Manaus Futebol Clube acabou atrasando seu retorno de Fortaleza.
“O elenco estava dentro do avião em Fortaleza quando foi informado do ocorrido. O time enfim conseguiu decolar”, disse a jornalista.
Conforme o monitoramento de voos realizado pelo Estadão, com base em informações da Infraero, o Aeroporto Eduardo Gomes tinha 21 voos previstos para este domingo e houve três atrasos. Agora pela madrugada, um voo da Azul, com destino a Belém, aparece com o status de cancelado na página da Infraero.