Policiais civis do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram, na tarde desta sexta-feira (1°/07), por volta das 12h, mandado de prisão preventiva em nome de Livia Maria de Souza Mergulhão, de 40 anos, por furto qualificado com abuso de confiança contra uma empresa de papelaria, na qual ela trabalhava. A prisão aconteceu na rua Leovegildo Coelho, bairro Centro, zona sul de Manaus.

O delegado Leonardo Marinho, titular da unidade policial, informou que a infratora se aproveitava de seu cargo no setor financeiro para desviar quantias via pix, que resultou em prejuízo de R$74 mil.

“A autora do crime trabalhava há dois anos neste estabelecimento comercial, e, em junho deste ano, o dono da empresa percebeu uma movimentação estranha nos extratos financeiros da empresa e procurou a delegacia para relatar essas alterações nas contas bancárias”, explicou o delegado.

O titular disse que, de imediato, as equipes iniciaram as investigações para localizar e prender a mulher.

“Durante os trabalhos investigativos, descobrimos que, ao todo, ela realizou 156 transferências bancárias. Então, representamos pela prisão preventiva de Lívia e, após a expedição da decisão judicial, saímos em diligências para prendê-la, tendo logrado êxito na data de hoje”, disse.

O mandado foi expedido pela juíza Careem Aguiar Fernandes, da Central de Flagrantes.

Procedimentos

Livia responderá por furto qualificado com abuso de confiança e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues /PC-AM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Em Manaus, PC-AM prende homem por assassinato após briga de bar no Tarumã

Na manhã desta sexta-feira (29/07), às equipes da Delegacia Especializada em Homicídios…