Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Wilson Lima inaugura novos restaurantes e cozinhas populares Prato Cheio em Lábrea e Manicoré
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Wilson Lima inaugura novos restaurantes e cozinhas populares Prato Cheio em Lábrea e Manicoré
Cidades

Wilson Lima inaugura novos restaurantes e cozinhas populares Prato Cheio em Lábrea e Manicoré

Redação
Atualizado em 2022/06/15 at 2:10 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O governador Wilson Lima inaugurou, nesta terça-feira (14/06), mais duas unidades do programa Prato Cheio nos municípios de Lábrea e Manicoré (a 702 e 332 quilômetros de Manaus, respectivamente). Com os novos espaços no Sul do Amazonas, chega a 16 o número de municípios do interior que dispõem do serviço voltado para garantir a segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O programa Prato Cheio é administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

“Mais uma unidade do restaurante popular que nós entregamos no interior do estado. Isso é importante para garantir segurança alimentar daqueles que mais necessitam. Se você observar nesses restaurantes há uma grande quantidade de crianças, idosos, e eu estou trabalhando para que ninguém nesse estado tenha que passar fome”, afirmou o governador Wilson Lima.

Em Lábrea, o local funcionará na modalidade cozinha popular, servindo 400 litros de sopa por dia, de segunda-feira a sábado, atendendo a população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. No município de Manicoré, a modalidade será restaurante popular com 400 refeições por dia, de segunda-feira a sexta-feira, servidas pelo valor simbólico de R$ 1.

A assessora da Seas e do programa Prato Cheio, Vanessa Andrade, destacou que o espaço em Lábrea atenderá tanto moradores do município quanto de comunidades próximas.  “Esse ponto foi escolhido por ser um ponto estratégico e acaba que atende toda a população de Lábrea, todas as comunidades ribeirinhas. Hoje mesmo estivemos em alguns bairros periféricos de Lábrea e são pessoas que estão precisando muito, famílias enormes, e o projeto Prato Cheio vai ajudar muito essa população”.

Em Manicoré, o autônomo Justino Soares, de 54 anos, aprovou a iniciativa do Governo do Estado.  “Vai alimentar muitas famílias, principalmente famílias carentes. Tem muita gente que precisa. Está aprovado”.

Prato Cheio – O Governo do Amazonas já implantou, desde o ano passado, 16 unidades do Prato Cheio no interior do estado. Receberam restaurantes populares os municípios de Manacapuru, Autazes, Itacoatiara, Tefé, Barreirinha, Parintins, Humaitá, Presidente Figueiredo e Manicoré. Rio Preto da Eva, Tabatinga, Maués, Iranduba, Borba, Careiro Castanho e, agora, Lábrea ganharam uma cozinha popular.

Manaus conta com 11 unidades do programa. Ao todo, o estado possui 27 unidades do Prato Cheio. O público prioritário atendido diariamente pelo equipamento público de segurança alimentar são pessoas que se encontram em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa renda, além de desempregados, pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência.

Fotos: Tácio Melo/Secom

Leia também

Tosa e mais serviços gratuitos para cães e gatos em mutirão de atendimento no Japiim

Bolsa Idiomas: selecionados têm até quarta para confirmar a vaga

Caprichoso contesta jurados após derrota, mas antes já havia elogiado ‘método de sorteio’

Pensão alimentícia, divórcio e mais serviços em mutirão jurídico gratuito em Beruri

Rossy abandona apuração do Festival de Parintins em protesto

Termos Amazonas, Governo do Amazonas, Wilson Lima
Redação 15/06/2022 15/06/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior 20 vagas de emprego para auxiliar de produção disponíveis nesta sexta (6/5) Sine disponibiliza 19 vagas para pintor, barman, sushiman e cozinheiro, a partir desta quarta-feira (15/06)
Próximo Artigo Orquestra de Violões apresenta ‘Série Concertos’ no Teatro Amazonas
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok