Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Prefeitura de Manaus amplia número de pontos de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Saúde > Prefeitura de Manaus amplia número de pontos de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos
Saúde

Prefeitura de Manaus amplia número de pontos de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

Redação
Atualizado em 2022/06/19 at 3:35 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Manaus tem 50 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus irá ampliar o número de pontos de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibilizará 27 locais para imunização desse público, de segunda a sexta-feira, 20/6 a 24/6. Ao todo, 55 unidades irão ofertar a vacina ao longo da semana para diferentes públicos.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, informou que em média, 15 unidades eram referência para a vacinação infantil contra a doença, em dias úteis, mas a secretaria está reordenando os pontos da campanha para facilitar o acesso à população.

“Nós estamos levando a vacina para cada vez mais perto das pessoas, com o objetivo de protegê-las contra as formas graves da Covid-19. Então peço que os pais ou responsáveis levem seus filhos para receber o imunizante. São duas doses essenciais para garantir a segurança dos pequenos contra o vírus”, disse.

12 anos ou mais

Nesta semana, de acordo com Djalma, a Semsa irá disponibilizar a vacinação contra a Covid em 55 pontos, sendo 27 apenas para o público com 12 anos ou mais, 26 locais para todas as pessoas com 5 anos ou mais, e uma unidade exclusiva para vacinação infantil. É preciso apresentar documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, e cartão de vacina.

Todos os endereços, horários e públicos atendidos podem ser conferidos no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais da secretaria: @semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook.

Djalma informou que, conforme o Vacinômetro municipal, cerca de 125 mil crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose da vacina, e cerca de 55 mil voltaram aos postos para tomar a segunda dose. A Semsa estima que há aproximadamente 305 mil crianças nessa faixa etária em Manaus.

“Nós reforçamos que o público de 12 anos ou mais está liberado para receber a dose de reforço, ou terceira dose, em todos os pontos de vacinação. Basta levar o cartão de vacina para comprovar que tomou as doses anteriores, e o documento de identificação com foto. Todas as doses aplicadas são seguras, eficazes e não possuem contraindicação”, lembrou o secretário.

O titular da Semsa acrescentou, ainda, que a quarta dose é ofertada aos adultos com alto grau de imunossupressão, trabalhadores da saúde e pessoas com 50 anos ou mais.

Leia também

Distúrbios do sono: hormônios e vitaminas ajudam a desvendar causas da insônia

Terapia com IA pode agravar quadros de depressão e ansiedade, alerta psicóloga

Amazonas bate recorde de casos de esporotricose humana em maio

Morcego com raiva é pego em Manaus e gera alerta para risco da doença se espalhar

Você lava sua garrafinha de água todo dia? Conheça riscos invisíveis da má higiene

Termos Covid, Covid-19, Manaus, Prefeitura, Vacin
Redação 19/06/2022 19/06/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Com novas escolas, Governo do Amazonas abriu vagas para mais de 14 mil estudantes na rede estadual
Próximo Artigo Técnico de informática, pintor, encarregado: Confira as vagas do Sine Amazonas de quarta-feira (20/04) Sine Manaus oferta 275 vagas de emprego para esta segunda-feira(20/06)
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok