Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Prefeitura começa a aplicar a 4ª dose contra Covid-19 no público de 40 anos e mais
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Saúde > Prefeitura começa a aplicar a 4ª dose contra Covid-19 no público de 40 anos e mais
Saúde

Prefeitura começa a aplicar a 4ª dose contra Covid-19 no público de 40 anos e mais

Redação
Atualizado em 2022/06/29 at 11:35 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus amplia, a partir desta terça-feira, 21/6, o segundo reforço (quarta dose) da vacina contra a Covid-19 para o público de 40 anos ou mais. A vacina deve ser tomada por todos os que receberam a terceira dose há, pelo menos, quatro meses. O avanço na campanha segue orientação do Ministério da Saúde descrita em Nota Técnica divulgada na última segunda-feira.

A quarta dose está disponível nos pontos de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e, para ter acesso ao imunizante, o usuário deve apresentar documento de identificação com foto e a carteira de vacinação.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, recomenda que a população que se enquadra nos critérios exigidos para a quarta dose procure os pontos de vacinação o quanto antes. De acordo com o Sistema Municipal de Vacinação (SMV), 332.790 pessoas já podem receber a nova dose de reforço em Manaus.

“As doses de reforço têm o objetivo de manter a proteção individual e coletiva contra o coronavírus e foram adotadas porque a eficácia dos imunizantes começa a ser reduzida entre quatro a seis meses após a aplicação da dose”, explica o secretário.

Janssen

A chefe da Divisão de Imunização da Semsa, Isabel Hernandes, informa que mesmo as pessoas vacinadas com a vacina da marca Janssen devem seguir, a partir de agora, o esquema de reforço adotado para os demais imunizantes.

Quem recebeu a segunda dose que, neste caso, corresponde à primeira dose de reforço, e tem mais 18 anos ou mais também deve procurar os pontos de vacinação para receber a terceira dose, no intervalo mínimo de quatro meses. Depois disso, respeitando o mesmo intervalo, as pessoas vacinadas com a terceira dose, que estejam na faixa etária autorizada, devem tomar a quarta dose.

“O Ministério da Saúde está igualando os esquemas de vacinação de todos os imunizantes disponíveis no Brasil, então o número de aplicações recomendadas para todos eles passa a ser o mesmo”, orienta.

De acordo com Isabel, os imunizantes utilizados para as doses de reforço, independentemente dos utilizados no esquema inicial, podem ser os da marca Pfizer, AstraZeneca e da própria Janssen. A vacina CoronaVac não é recomendada como reforço e é utilizada apenas em situações especiais.

Ao longo desta semana, são 55 os locais com oferta da vacina contra Covid. A lista das unidades, com os endereços e horários de funcionamento, pode ser conferida no site da Semsa, diretamente pelo link http://bit.ly/localvacinacovid19, ou nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook).

Leia também

Anvisa proíbe venda de picolé de creatina em todo Brasil

Unhas em gel: o que muda com a proibição de substâncias em esmaltes

Dezembro Vermelho inicia com prevenção e testagem sanguínea no Centro de Manaus

“Dia D” da vacinação contra gripe ofertará atendimento em 19 unidades de saúde

‘Novembro Azul Pet’ incentiva exames preventivos em animais de estimação

Termos Amazonas, Covid-19, Manaus, Prefeitura
Redação 29/06/2022 21/06/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Ação Solidária arrecada fraldas para instituições sociais de Manaus
Próximo Artigo Procon-AM autua agências bancárias da zona norte por desrespeitar Lei das Filas
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.