Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Ponte da avenida Senador Raimundo Parente será liberada para os veículos no final deste mês
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Ponte da avenida Senador Raimundo Parente será liberada para os veículos no final deste mês
Cidades

Ponte da avenida Senador Raimundo Parente será liberada para os veículos no final deste mês

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2022/06/13 at 11:49 AM
Redação Segundo a Segundo 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

No final deste mês de junho, o fluxo de veículos na ponte da avenida Senador Raimundo Parente, no bairro Flores, zona Centro-Sul, será liberado e terá a trafegabilidade restabelecida. As obras foram vistoriadas pelo prefeito David Almeida, na manhã desta terça-feira, 7/6, que enfatizou o avanço na implantação da nova estrutura de concreto armado, mais ampla e mais moderna.

“Estamos avançando na implantação da nova ponte, nessa avenida tão importante para o fluxo de veículos na nossa cidade. Esse trabalho está sendo realizado pelos serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para garantir segurança à nossa população. Essa ponte era um problema antigo e estamos dando uma solução definitiva para esse trecho”, enfatizou Almeida.

As lajes e o tabuleiro do novo equipamento já foram todos concretados e agora a equipe de engenharia aguarda apenas o tempo de cura do concreto, para que o material possa adquirir resistência. Em seguida, será feito o serviço de aterro e a pavimentação, com sete centímetros de asfalto, além da sinalização, para que o fluxo de veículos possa ser liberado na ponte, com total segurança.

O titular da Seminf, Renato Júnior, acompanha os trabalhos no local e afirma que o fluxo de veículos será logo liberado, evitando assim, transtornos aos moradores e condutores de veículos que circulam pela região.

“A nova ponte, toda em concreto, será liberada entre os dias 25 e 30 deste mês. Intensificamos os trabalhos nesta que é mais uma obra de qualidade construída na gestão do prefeito David Almeida, uma ponte nova, com muito mais durabilidade, resolvendo o problema de forma definitiva. É o compromisso da gestão do prefeito David com a nossa população”, afirmou o secretário.

Toda a antiga estrutura do gabião (tipo de fundação da ponte antiga) foi substituída. No total, 72 estacas foram implantadas e, em seguida, feita uma cortina de contenção, implantação das vigas longarinas e transversinas e a concretagem do tabuleiro, com lajes pré-moldadas.

As obras iniciaram no dia 17/3 deste ano, após a estrutura da ponte ser comprometida devido às fortes chuvas. A antiga ponte foi demolida e a equipe de obras removeu o antigo gabião. O igarapé foi desobstruído e, em seguida, uma passarela foi construída para garantir a acessibilidade. Após os levantamentos topográficos realizados, o projeto executivo foi elaborado.

A ponte que tinha 8 metros, agora possui 16 metros e está 1,5 metro mais alta, para que a água do igarapé possa passar sem provocar alagação, mesmo em dias de chuva. Em toda a margem do igarapé será implantada bolsacreto (método de contenção todo feito em concreto ensacado para evitar erosões nas margens do igarapé), para substituir o gabião existente que se encontra comprometido.

Leia também

Ônibus bate em árvore enquanto motorista tentava passar troco em Manaus

Impasse entre rodoviários e empresas pode deixar Manaus sem ônibus nesta segunda

Cheia atinge mais de 370 mil pessoas no Amazonas e 36 municípios decretam situação de emergência

Ambulância é suspeita de atropelar e abandonar homem em estrada no Amazonas

Sete bairros ficam sem energia elétrica nesta segunda-feira em Manaus; confira

Termos Amazonas, Manaus
Redação Segundo a Segundo 13/06/2022 07/06/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior PC-AM prende autor de homicídio qualificado no Dom Pedro
Próximo Artigo HPS João Lúcio procura familiares de paciente internado na unidade
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok