Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Governo do Amazonas inicia entrega do Auxílio Enchente para mais de cinco mil famílias de Borba
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Governo do Amazonas inicia entrega do Auxílio Enchente para mais de cinco mil famílias de Borba
Cidades

Governo do Amazonas inicia entrega do Auxílio Enchente para mais de cinco mil famílias de Borba

Redação
Atualizado em 2022/06/13 at 11:59 AM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O Governo do Amazonas iniciou, nesta segunda-feira (06/06), a entrega dos cartões do Auxílio Estadual Enchente às famílias afetadas pela subida dos rios no município de Borba (a 151 quilômetros de Manaus). Ao todo, 5.403 famílias serão atendidas com a ação, que faz parte da Operação Enchente 2022, montada para atender municípios afetados com a elevação do nível dos rios.

Além de Borba, os cartões do Auxílio Estadual Enchente estão sendo entregues, neste momento, em outras 12 cidades do Amazonas. De acordo com a Defesa Civil, 44.544 famílias que sofrem os impactos da cheia serão contempladas com o benefício criado pelo governador Wilson Lima.

O benefício é no valor de R$ 300 e é pago em parcela única. A operação conta com o apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com a Defesa Civil do estado e município, e contempla famílias que tiveram suas casas invadidas pela subida dos rios tanto na cidade quanto nas comunidades ribeirinhas.

“O auxílio vai ser destinado àquelas famílias atingidas pela subida dos rios. É um valor que as famílias podem usar para ir ao supermercado, para ir ao mercadinho e para ir à farmácia. Desta vez, nós estamos mandando dinheiro direto para essas pessoas e o dinheiro vai circular aqui na economia. É beneficiado quem recebe o cartão e é beneficiado o comerciante, porque o dinheiro vai circular aqui”, destacou o governador Wilson Lima, que esteve em Borba, nesta segunda-feira, para acompanhar ações do Governo Presente.

Além da ajuda humanitária, a operação montada pelo Governo do Estado prevê o envio de cestas básicas para amparar as famílias afetadas.

Moradora da comunidade rural do Inajá, a agricultora Danúzia de Oliveira, de 42 anos, disse estar ansiosa para receber o auxílio pela primeira vez.

“Vai ser muito bom para mim, que vou receber pela primeira vez esse auxílio. Então, vai servir muito para a gente comprar as coisas que têm que plantar, e vai servir para alimentação, vai servir muito esse cartão pra mim e para as pessoas que moram naquele lugar, vai ser muito bom. Agradeço muito por isso”, disse.

A agricultora disse que a ajuda financeira será importante, nesse momento, para ajudar a comprar alimentos para a família, uma vez que ela perdeu a plantação com a alagação na comunidade.

“Quando o rio sobe é muito triste, é precário, porque a gente perde nossa plantação, a gente perde tudo que a gente planta, porque enche bastante e fica uma situação muito difícil para a gente que mora no interior”, salientou.

Famílias atendidas, por município, com o Auxílio Estadual Enchente 2022

Fonte: Defesa Civil do Amazonas

Manacapuru: 9.673

Eirunepé: 3.286 (concluído)

Ipixuna: 4.368

Guajará: 1.391

Envira: 1.333

Boca do Acre: 2.504

Itamarati: 1.532

Anamã: 2.680

Caapiranga: 2.040

Itacoatiara: 4.625

Benjamin Constant: 4.224

Juruá: 1.485

Borba: 5.403

FOTO: Bruno Zanardo/Secom

Leia também

Instituições Nelly Falcão de Souza abrem matrículas para segundo semestre

Jovem ganha carro SUV zero quilômetro após comprar um gloss no Manauara Shopping

Mulher retira tumor de mais de 2 kg da mandíbula em hospital de Manaus

Canoa afunda durante chuva e família com criança fica ilhada no Amazonas

Amazonas registra queda expressiva no desmatamento e nos focos de calor em junho

Termos Governo do Amazonas, Wilson Lima
Redação 13/06/2022 06/06/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Polícia Civil busca informações sobre adolescente que desapareceu no Monte das Oliveiras
Próximo Artigo Adutora no Santo Antônio rompe e deixa população sem água Adutora no Santo Antônio rompe e deixa população sem água
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok