Policiais que atuam na Base Fluvial ArpĆ£o prenderam, na noite desta sexta-feira (17/06), duas mulheres de 25 anos por suspeita de trĆ”fico de drogas e associação para o trĆ”fico, no municĆpio de Coari (a 363 quilĆ“metros de Manaus). Os agentes apreenderam mais de 17 quilos de drogas em uma embarcação com a dupla. A ação causou um prejuĆzo de R$ 260 mil ao crime.
De acordo com o secretÔrio de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, o governador Wilson Lima determinou a intensificação do policiamento em todo o estado para combater a criminalidade.
Conforme o relatório policial, durante a operação Hórus, coordenada pela Secretaria de SeguranƧa PĆŗblica do Amazonas (SSP-AM), em parceria com o MinistĆ©rio da JustiƧa e SeguranƧa PĆŗblica (MJSP), os policiais abordam a lancha āPumaā e, durante revista, localizaram com a dupla uma mala com cem cigarros de maconha.
Posteriormente, os agentes localizaram mais duas malas com 14 tabletes de entorpecentes, totalizando 17,2 quilos de maconha.
A dupla tinha como destino o municĆpio de TefĆ© (a 522 quilĆ“metros de Manaus).
As duas mulheres presas e o material apreendido foram apresentados para a autoridade de polĆcia judiciĆ”ria para os procedimentos cabĆveis.
Base Arpão
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), a Base Fluvial Arpão visa o combate à criminalidade por meio fluvial, e integra as ações da operação Hórus, do Governo Federal.