Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ajudaram uma mulher, de idade não informada, em trabalho de parto, no município de Humaitá (a 701 quilômetros de Manaus), na madrugada de quarta-feira (22/06). A equipe ainda salvou a vida do recém-nascido, que estava engasgado.

Por volta das 2h30, os policiais receberam a informação, via telefone, de que uma mulher prestes a dar à luz estaria em uma lancha em um posto de gasolina às margens do rio Madeira. A guarnição foi ao local e acionou uma ambulância, porém não houve tempo hábil para a chegada da equipe médica, e os próprios policiais tiveram que realizar o parto.

Ao nascer, a criança estava engasgada, sendo necessária a manobra de Heimlich para desobstruir as vias respiratórias. Depois do procedimento, o bebê passou a respirar. Em seguida, a ambulância chegou e conduziu mãe e filho para o hospital regional de Humaitá.

FOTO E VÍDEO: Divulgação/PMAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Grupo Raio de Sol arrecada embalagens de desodorante aerossol

Renda obtida com a venda do material será utilizada para ajudar pacientes da Fundação Hemoam em situação de vulnerabilidade social

Com a ajuda da tecnologia, famílias estão sendo convocadas a comparecer aos postos de entrega do Auxílio Estadual

No bairro Mutirão, servidores estão fazendo busca ativa via telefone para encontrar beneficiários do programa

Fiocruz Amazônia realiza evento pelo mês da Visibilidade Trans

Encontro reafirma compromisso do Instituto com a diversidade e reforça a necessidade de respeito ao movimento trans, promovendo cidadania entre mulheres e homens transexuais.

UAB: CAPES seleciona cursos para 156 mil vagas

Edital traz novidade: formação para agentes públicos e para projetos de desenvolvimento da economia local/regional