Policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, na noite de terça-feira (21/06), durante abordagem a uma embarcação no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Os policiais encontraram, na bagagem de responsabilidade do adolescente, mais de 10 quilos de drogas.

De acordo com o relatório da ocorrência, ao passar pela Base Arpão, a Lancha Raiuga foi abordada pelos policiais, que iniciaram uma revista de rotina na embarcação. Durante a vistoria, a cadela policial Zoe identificou a presença de entorpecentes em duas malas.

Um adolescente de 17 anos se apresentou como responsável pelas malas. Ele informou aos policiais que recebeu as bagagens no município de Tefé e que entregaria o material ilícito para outra pessoa em Manaus.

A equipe policial fez a retirada das drogas, sendo contabilizados nove tabletes de skunk, pesando pouco mais de 10 quilos.

O adolescente foi encaminhado para a delegacia juntamente com o entorpecente apreendido.

Base Arpão

Coordenada pela SSP-AM, a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

PC-AM destaca aumento no número de prisões e inquéritos remetidos à Justiça por homicídio, em 2021

Os dados apontam aumento de 10,50% em prisões, e 20,61% no número de Inquéritos Policiais encaminhados à Justiça

PMAM prende 12 pessoas e apreende adolescente durante policiamento nas últimas 24 horas

Prisões foram motivadas por crimes como porte ilegal de arma fogo, roubo e tráfico de drogas