O dentista amazonense Pedro Campêlo foi selecionado entre cinco jovens talentos do Brasil com até 35 anos, para palestrar no 7º Meeting da Associação Brasileira de Odontologia Digital (ABOD). Esse é o principal congresso do segmento na América Latina e reúne grandes profissionais nacionais e internacionais. O evento acontece de 07 a 10 de setembro em São Paulo.
Pedro Campêlo ressalta que é uma honra ter sido escolhido para ministrar palestra no evento e compartilhar um pouco do trabalho que vem desenvolvendo na área estética, dentro da Odontologia. Pedro faz parte da primeira turma do Mestrado de Odontologia Digital do Brasil, cursado na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas.
“O convite veio da organização do evento e é muito gratificante. Vou estar ao lado de profissionais de referência e com grande experiência, compartilhando informações e aperfeiçoamento”, destacou.
No 7º Meeting ABOD, o jovem que nasceu em Manaus e atualmente reside no Rio de Janeiro, vai falar sobre “A implementação do Digital Smile Design (DSD) na rotina clínica”. Ele explica que o DSD é uma tecnologia que permite o planejamento digital do tratamento do paciente e que vai além das práticas tradicionais. “Dessa forma, é possível dar previsibilidade e garantir maior assertividade no tratamento”, detalhou.
Segundo Pedro Campêlo, a Odontologia Digital é uma área em plena expansão no país. O objetivo é inserir a tecnologia como uma ferramenta de apoio aos profissionais, garantindo com isso maior eficiência dos tratamentos, nas mais diversas áreas.