A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) realizou a abertura do expediente da Casa do Advogado nesta quinta-feira (19/05). Localizada na avenida Humberto Calderaro, nº 833, bairro Adrianópolis, zona sul, o prédio conta com salas equipadas com kit multimídia para realização de audiência virtuais, além de cabines com computadores que podem ser utilizados para peticionamentos e consultas.
O local vai funcionar de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h e na sexta-feira, de 8h às 17h. A casa vai dispor de Wi-Fi, estacionamento amplo, além de funcionários e estagiários da instituição, prontos para auxiliar o advogado durante o uso das instalações.
Segundo o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a Casa do Advogado será utilizada pelos profissionais para atendimento de seus clientes que nesse período, após a retomada de audiências presenciais, precisa de todo suporte possível para receber a população e atuar em prol da Justiça.
“Hoje nós temos uma casa com vários computadores, salas de reunião e pronta para uso. Nesse momento pós pandemia, que é um momento que está sendo muito desafiador para a advocacia, para a sociedade e para os clientes, o foco da nossa gestão é dar as mãos para nossa classe, para que o advogado não precise alugar uma sala, não precise pagar uma internet, não precise pagar uma secretária, condomínio, energia. Com a OAB nesse momento difícil, fazemos essa sinergia positiva com a advocacia”, disse.
Durante a abertura do expediente, Jean Cleuter informou ainda sobre o projeto para a construção de mais duas salas localizadas equipadas para atendimento na zona norte e leste de Manaus.
“Além de pensar nos honorários da advocacia que para nós é verba alimentar, nós estamos pensando na sociedade também, pois o projeto é levar justiça para os bairros mais distantes, para que o cidadão que precise de um advogado por algum motivo, por uma questão familiar, consumerista, entre outras, a OAB também esteja lá para atende-lo, por meio de um advogado. Nós não podemos deixar de pensar na sociedade”, afirmou o presidente.