Abertas inscrições para Exame Supletivo em Manaus
Exames são compostos por 20 questões objetivas, sendo necessário que o aluno acerte 60% desse total, ou seja, 12 questões

O Governo do Amazonas inicia, nesta quarta-feira (25/05), as inscrições on-line do Exame Supletivo Eletrônico da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Manaus. As inscrições seguem até 31 de maio, ou até esgotarem as vagas ofertadas para os candidatos realizarem as provas do Ensino Fundamental e Médio.

O endereço de inscrição é examesupletivo.seduc.am.gov.br. As provas serão aplicadas no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), no Centro de Manaus, e nas escolas estaduais Sólon de Lucena, na zona centro-sul; e Eliana S. Pacheco Braga e  Padre Luís Ruas, ambas na zona leste da capital.

O candidato deve ter 15 anos completos para fazer a prova para o Ensino Fundamental, e 18 anos completos, para o Ensino Médio. Na inscrição, os documentos necessários para realizar o cadastro e agendamento on-line são RG, CPF e comprovante de residência.

Ao todo, podem ser agendadas até quatro disciplinas por turno, sendo 8 os componentes curriculares do Ensino Fundamental e 12 do Ensino Médio.

Prova

A prova será on-line, a ser aplicada entre os dia 2 de junho e 31 de agosto, e o candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência de 30 minutos do horário fixado para seu início, portando os documentos de identificação necessários: comprovante de agendamento, RG, carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação e CPF, originais.

Os exames são compostos por 20 questões objetivas, sendo necessário que o aluno acerte 60% desse total, ou seja, 12 questões. O candidato tem 50 minutos para responder a prova de cada disciplina. Ao final de todas as provas agendadas e realizadas, o candidato poderá ver o resultado de desempenho e em quais disciplinas foi aprovado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

INSS divulga calendário de atendimento a comunidades ribeirinhas do Amazonas, Pará e Rondônia

Vale ressaltar também que os barcos cumprem os requisitos de acessibilidade para segurados e beneficiários com deficiência ou mobilidade reduzida. 

Forte chuva causa alagamentos e desabamentos em 16 locais da cidade

Pelo menos 16 pontos da capital amazonense registraram problemas em decorrência da…

Gol do Brasil: treinamento com a CBF representa oportunidade de qualificação aos profissionais da educação

O projeto será desenvolvido em Manaus, Tefé e Autazes

Governo de Roraima abre processo seletivo para contratar mais profissionais de saúde

As inscrições iniciam nesta segunda-feira, dia 31, e seguem até o próximo dia 10 de fevereiro.