Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Governo do Amazonas abre vagas para o ‘1º Curso de Produção de Documentários do Amazonas’
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Oportunidade > Governo do Amazonas abre vagas para o ‘1º Curso de Produção de Documentários do Amazonas’
Oportunidade

Governo do Amazonas abre vagas para o ‘1º Curso de Produção de Documentários do Amazonas’

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2022/04/13 at 12:18 AM
Redação Segundo a Segundo 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, abre, nesta terça-feira (12/04), as inscrições para o “1º Curso de Produção de Documentários do Amazonas”. A formação intensiva é gratuita e o link está disponível na página no Instagram da secretaria (@culturadoam) e no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). As inscrições terminam na próxima segunda-feira (18/04).

O curso ministrado pelo documentarista Jean Robert César é destinado a profissionais da comunicação, produtores e gestores culturais. A qualificação acontece de forma intensiva, de 25 a 30 de abril, das 13h às 18h, no Centro Cultural Palácio da Justiça (avenida Eduardo Ribeiro, 901,  Centro). 

O aperfeiçoamento dos trabalhadores da cultura está entre os pilares da gestão, conforme o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marco Apolo Muniz. 

(FOTOS: Maria Camargo (em preto e branco) e divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa).

“A educação nos proporciona um processo de evolução pessoal e artístico muito importante. Sempre foi uma recomendação do governador Wilson Lima que a Secretaria de Cultura investisse nos processos de qualificação dos nossos artistas”, declara o secretário da pasta. “Um incentivo de qualidade para o setor do audiovisual, uma excelente oportunidade para a área e, o melhor, de forma gratuita”, ressalta. 

No momento do cadastro, cada candidato preencherá um formulário com informações sobre a formação e a experiência na área. O resultado da seleção será enviado para os aprovados, por e-mail, até o dia 22 de abril. Ao todo, 30 vagas estão sendo disponibilizadas.

(FOTOS: Maria Camargo (em preto e branco) e divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa).

Documentarista

O documentarista Jean Robert César reúne mais de três décadas de experiência em campo, tendo produzido obras ficcionais importantes e documentários relevantes, entre eles os “500 – Os Bebês Sequestrados pela Ditadura Argentina”, “Histórias da Fome no Brasil”, “Amazônia – Heranças de uma utopia” e o inédito “Vidas Descartáveis”, produzido para Globo News sobre trabalho análogo a escravidão, do qual ele também assina roteiro. 

Leia também

Prêmio Espírito Público: Servidores do AM ganham mais tempo para inscrição

Cetam oferece mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos

IFAM abre mil vagas em vestibular para cursos técnicos no segundo semestre

Baratão da Carne recrutando para vagas na Avenida das Torres e barreira

Empresa de semicondutores contratando auxiliar de produção e engenheiro em Manaus

Termos Curso de Produção, Documentários, Governo do Amazonas, vagas
Redação Segundo a Segundo 13/04/2022 13/04/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior PC-AM divulga imagem de homem que desapareceu no São José
Próximo Artigo Defensoria Pública apura dano coletivo causado por aumento dos preços das passagens aéreas para o Festival Folclórico de Parintins
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok