Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Gamma promove caminhada em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Gamma promove caminhada em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer
Cidades

Gamma promove caminhada em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2022/04/06 at 9:21 PM
Redação Segundo a Segundo 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Cada passo dado na Ponta Negra, no próximo dia 10, a partir das 8h, será uma vitória. Isso porque o Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma) realizará, na ocasião, uma caminhada contra o câncer. Com apoio do Hospital do Amor de Barretos e do Colégio Adventista da Cidade Nova, a iniciativa faz alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, assinalado em 8 de abril.
Além da atividade esportiva, a programação prevê participação de profissionais de saúde, recebimento de doação de cabelo, aferição de pressão e de Índice de Massa Corporal (IMC), entre outras atrações.
Ainda sentindo os prejuízos ocasionados pela pandemia, o grupo segue em busca de doações para a continuidade de seus serviços. Por isso, o grupo está divulgando uma taxa de participação consciente (não obrigatória) de R$ 10, que dará direito ao participante receber uma bandana confeccionada pela própria organização.
A contribuição pode ser efetuada via PIX, por meio da chave 16.776.160/0001-67 (CNPJ do Gamma). “O objetivo da caminhada é chamar a atenção da nossa sociedade para a prevenção do câncer, pois se trata de uma das piores enfermidades que existe. O câncer não escolhe sexo, religião, posição social ou raça”, afirma Oriona Ohse, presidente e fundadora do Gamma.
Mais uma vez envolvido em uma iniciativa junto ao Gamma, o Colégio Adventista da Cidade Nova terá o papel de ajudar na mobilização da comunidade manauara. Em fevereiro, as instituições promoveram o projeto Fios de Esperança, que arrecadou mais de 10 quilos de cabelo, que serão transformados em perucas.
Por fim, Oriona já projeta outros passos, após a caminhada. Segundo ela, o Gamma estuda ações para maio (Mês das Mães), junho (mês de combate ao câncer de estômago) e julho (Dia Nacional do Homem).

Leia também

Interrupção de energia elétrica programada em 13 bairros neste fim de semana

Trecho da avenida Itaúba será interditada para obras de viaduto

Unidades de saúde em Manaus recebem ‘Sabadão do Homem’

Em quatro meses, Hospital 28 de Agosto realizou mais de 3,7 mil cirurgias

Linha de ônibus 020 altera rota para atender comunidade Ismail Aziz

Termos caminhada, Câncer, Dia Mundial, Gamma
Redação Segundo a Segundo 06/04/2022 07/04/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Eleições 2022: partidos têm até o dia 18 para atualizar lista de filiados
Próximo Artigo Sine Manaus oferta 277 vagas de emprego nesta quinta-feira, 7/4
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok