A partir de segunda-feira (7), os gestores do Amazonas terão uma nova funcionalidade no sistema E-Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para disponibilizar as folhas de pagamentos e informações sobre concursos públicos.
“Adaptamos o sistema E-Contas para facilitar o envio de informações pelos gestores e tornar mais eficiente a análise dos dados e, consequentemente, o controle e a fiscalização dos atos da Administração”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.
As alterações estão previstas na Portaria nº 6/2022, publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do TCE-AM, e têm como objetivo adaptar a remessa de documentos ao Tribunal.
Por conta das mudanças no sistema, o prazo para envio dos dados que deveriam ser enviados ao TCE-AM em janeiro foi prorrogado para até o quinto dia útil de março, segundo a Diretoria de Controle Externo de Admissão de Pessoal (Dicape).
“A partir de agora, os jurisdicionados têm de encaminhar ao Tribunal informações sobre concursos públicos e processos seletivos, especialmente quanto aos cargos e vagas disponíveis. Por conta disso, houve uma alteração no prazo para envio das folhas de pagamento de janeiro para que nenhum gestor seja penalizado”, afirmou a diretora de controle externo de admissão de pessoal, Holga Naito.