Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo SSP-AM cobra MUSA por falhas em grades, instalação de câmeras e segurança interna
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > SSP-AM cobra MUSA por falhas em grades, instalação de câmeras e segurança interna
Polícia

SSP-AM cobra MUSA por falhas em grades, instalação de câmeras e segurança interna

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2022/03/14 at 2:57 PM
Redação Segundo a Segundo 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) emitiu nota, nesta segunda-feira (14/03), com esclarecimentos sobre medidas de policiamento para a região do Museu da Amazônia, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. A pasta cobrou ‘providências básicas’ do Musa, como o conserto da cerca, que vem tornando mais fácil a entrada irregular no espaço.

No sábado (12/03), um homem encapuzado e usando uniforme militar rendeu dois seguranças do local, funcionários e turistas. Para a instituição, falta atenção estatal quanto à segurança do parque. O estabelecimento fica na Reserva Floresta Adolpho Ducke, que é administrada pelo governo federal.

Segundo a SSP-AM, um dia antes do ocorrido, a pasta havia se reunido com o diretor do Musa, Ennio Candoti, na sexta-feira (11), para conhecer as demandas relacionadas à segurança.

O estabelecimento fica na Reserva Floresta Adolpho Ducke, que é administrada pelo governo federal.

“A SSP-AM, de imediato, determinou que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizasse patrulhamento ostensivo e preventivo, diariamente, na região externa do museu, dando suporte para segurança privada do local, o que já está sendo feito. Além disso, a SSP-AM estuda a possibilidade de instalar mais duas câmeras do Cerco Inteligente no perímetro da área”, disse, em nota.

Ainda conforme a SSP, após a reunião, ficou alinhado que a direção do Musa também tomaria as providências básicas, entre as quais: consertar falhas nas grades do Musa, que facilitam a entrada de criminosos no local de forma irregular; montar uma segurança interna privada; e providenciar a instalação de câmeras internas para compor uma central de monitoramento dentro do Musa, para integrar com o sistema do Cerco Eletrônico, da SSP-AM.

Leia também

Homem morre atropelado por carro em alta velocidade no Centro de Manaus; motorista fugiu sem prestar socorro

Empresária é presa suspeita de aplicar golpes com venda fraudulenta de veículos pelo Facebook

Entrega cancelada! Polícia barra delivery de R$2 milhões em maconha em Manaus

Você viu? Polícia procura duas adolescentes desaparecidas em Manaus

Vídeo: homens armados tentam invadir lanchonete na zona Leste de Manaus

Termos Grades, Instalações de Câmaras, MUSA, Segurança Interna, SSP-AM
Redação Segundo a Segundo 14/03/2022 14/03/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Governador lança pacote de R$ 1,1 bilhão em obras para o estado
Próximo Artigo Em Coari, PC-AM prende homem por estupro da filha de 3 anos
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok