Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Remédios terão reajuste de 10,89% a partir de amanhã
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Destaque > Remédios terão reajuste de 10,89% a partir de amanhã
DestaqueEconomia

Remédios terão reajuste de 10,89% a partir de amanhã

Redação
Atualizado em 2022/03/31 at 9:41 AM
Redação 4 anos atrás
Compartilhe
Foto: Divulgação
Compartilhe

Os medicamentos vão ficar mais caros a partir do dia 1º de abril, quando entra em vigor a autorização de reajuste pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), que define o preço máximo ao consumidor em cada estado. Em todo o país, os preços devem subir 10,89%.

A informação é do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma). De acordo com a entidade, o aumento é calculado por meio de uma fórmula que leva em conta a variação da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ganhos de produtividade das fabricantes de medicamentos e variação dos custos dos insumos e características de mercado.

“Os medicamentos têm um dos mais previsíveis e estáveis comportamentos de preço da economia brasileira”, afirmou o presidente-executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini.

De acordo com a Sindusfarma, a recomposição anual de preços definida pelo governo federal poderá ser aplicada a cerca de 13 mil apresentações de medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro.

“Mas o reajuste não é automático nem imediato, pois a grande concorrência entre as empresas do setor regula os preços: medicamentos com o mesmo princípio ativo e para a mesma classe terapêutica (doença) são oferecidos no país por vários fabricantes e em milhares de pontos de venda”, informou em nota.

Leia também

Petnaus+ inaugura unidade premium na avenida Ephigênio Salles

Mais de 1,2 milhão de amazonenses desconhecem dívidas registradas

Amazonas Meu Lar impulsiona crescimento do mercado imobiliário no Estado

Comissão aprova limite para protesto em cartório de conta de luz em atraso

Portaria amplia temporariamente prazo de auxílio-doença sem perícia

Termos Reajuste, Remédios
Redação 31/03/2022 31/03/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Anvisa aprova novo medicamento para tratamento da covid-19
Próximo Artigo Shopping sedia exposição “Amor além das diferenças”, alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.