Manaus voltou a sofrer com instabilidade no sinal de internet, nesta terça-feira (22/03), pelo segundo dia consecutivo. Na noite de ontem, usuários da operadora Claro/NET já haviam enfrentado instabilidade na conexão à rede mundial de computadores e também no sinal de televisão a cabo.
Hoje, o problema se estendeu para demais operadoras de telefonia, como TIM, VIVO e OI. A situação deixou boa parte da cidade paralisada, com interrupções no atendimento de agências bancárias e até no comércio, cujas vendas no cartão de crédito e débito ficaram inviabilizadas.
Na capital, o sinal caiu por volta das 10h30. Este é o terceiro apagão registrado no ano, em Manaus, sem que tenha havido qualquer explicação ou esclarecimento das operadoras ou da Embratel.
O Procon-AM informou que notificou a Claro/Net e espera dez dias para que sejam explicados os motivos para o problema registrado hoje.
Em fevereiro, Manaus havia enfrentado outro apagão, o que segundo a Anatel se deu por diversos rompimentos do cabo de fibra ótica que abastece a cidade.