Um ônibus da linha 706 colidiu com dois caminhões parados na Avenida Danilo Matos Areosa, no Distrito Industrial, na zona leste de Manaus, no fim da manhã desta segunda-feira (07/03), e deixou oito passageiros feridos. Duas mulheres ficaram presas às ferragens, uma delas a cobradora do coletivo.
Segundo informações de testemunhas, o ônibus teria perdido o controle após deslizar na pista em virtude da chuva. O Corpo de Bombeiros e o Samu atenderam a ocorrência. Duas pessoas tiveram lesões mais graves por causa do acidente, ambas com fratura exposta.
Uma das vítimas foi identificada como Hosana Souza da Silva, de 55 anos. A outra é Cleide Silva. Ambas tiveram fraturas nas pernas. Elas foram levadas para o HPS João Lúcio, na zona leste de Manaus. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
De acordo com relatório de ocorrências fornecido pelo Corpo de Bombeiros, o condutor do ônibus não teria conseguido mudar de faixa e bateu na traseira de um caminhão estacionado na via, com o choque, houve um engavetamento, que também atingiu outro caminhão parado mais a frente. Os três motoristas foram levados para exame toxicológico. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito da Polícia Civil.