A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) registrou a prisão de 15 pessoas, a apreensão de três adolescentes, além de 16 armas de fogo, durante patrulhamentos realizados entre a manhã de quarta-feira (16/03) e as primeiras horas desta quinta-feira (17/03), no estado. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Os crimes ocorreram em Manaus e nos municípios de Anori, Boca do Acre, Canutama e Humaitá. Ao todo, foram apreendidas mais de 250 porções de entorpecentes, 16 armas de fogo, 88 munições e a quantia de R$ 11 em espécie.
No bairro Cidade Nova, zona norte da cidade, um jovem de 18 anos foi preso por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na noite de quarta-feira (16/03). A guarnição encontrou com o suspeito uma porção de oxi e uma balança de precisão. Ele foi encaminhado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuado em flagrante pelo crime.
Na mesma noite, policiais militares da Força Tática prenderam dois homens, de 22 e 31 anos, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da cidade. A dupla estava conduzindo uma motocicleta Honda, cor vermelha, placa PHI-9507, que confessaram ter roubado nas proximidades do bairro Tancredo Neves, naquela mesma zona da cidade.
A guarnição encontrou ainda um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular, possivelmente roubado. Os suspeitos foram encaminhados ao 14º DIP e autuados em flagrante pelo crime de roubo.
Interior
Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) de Anori (a 195 quilômetros de Manaus) prenderam quatro indivíduos, com idades entre 22 e 41 anos, durante a tarde de quarta-feira. A equipe policial realizou a abordagem após uma denúncia informando que um grupo de criminosos estava fortemente armado, nas proximidades do bairro São Carlos, naquele município.
Durante a abordagem, a guarnição encontrou 14 armas de fogo; 69 munições de diferentes calibres; um tablete de oxi; um tablete de maconha e quatro porções médias de cocaína. Os infratores foram encaminhados à delegacia de Anori para responderem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.