O Governo de Roraima deverĂĄ lançar em breve, o edital do concurso pĂșblico da PCRR (PolĂcia Civil de Roraima). ApĂłs manifestação favorĂĄvel da PGE (Procuradoria Geral do Estado), foi assinado no dia 4 de março, o segundo Termo Aditivo ao Contrato, formalizado entre a PolĂcia Civil e a Fundação Para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista JĂșlio de Mesquita Filho (Vunesp), prorrogando o prazo do contrato 001/2018 e finalizando os entraves burocrĂĄticos para o lançamento do novo edital.
âEsse Ă© um concurso muito aguardado e graças ao trabalho intenso de reequilĂbrio das contas pĂșblicas, agora o governo tem condiçÔes de realizĂĄ-lo e o mais importante: de contratar e pagar em dia os futuros novos policiais civis, que irĂŁo contribuir ainda mais para o reforço da segurança pĂșblica de Roraimaâ, destacou o governador Antonio Denarium.
De acordo com o diretor Administrativo da PolĂcia Civil, delegado Jimmy Santana, alĂ©m da prorrogação da vigĂȘncia do contrato, foram realizados ajustes na forma de execução, dotação orçamentĂĄria e pagamento, em razĂŁo da alteração no nĂșmero de vagas, permitindo a manutenção da Fundação VUNESP como instituição organizadora do certame.
âA empresa ficarĂĄ responsĂĄvel pela coordenação, supervisĂŁo, inscriçÔes, elaboração de questĂ”es de provas inĂ©ditas, aplicação de provas, fiscalização, correção de provas, divulgação de resultado, acolhimento e julgamento de recursos e divulgação do resultado final, de todas as fases do concurso pĂșblico para ingresso na Carreira Policial Civil do Estado de Roraimaâ, disse o diretor.
Santana esclareceu que foi firmado um termo aditivo ao contrato, garantindo que nĂŁo haverĂĄ qualquer pagamento por parte da PolĂcia Civil, em decorrĂȘncia da prestação de serviços Ă Vunesp.
O delegado Geral, Eduardo Wayner, ressaltou que com a assinatura do Termo Aditivo, as formalidades legais relativas Ă contratação foram cumpridas, sendo que a aplicação do concurso pĂșblico permanecerĂĄ a cargo da Fundação VUNESP, devendo o novo edital ser publicado em breve, uma vez que a ComissĂŁo de Concurso PĂșblico da PolĂcia Civil do Estado de Roraima estĂĄ empenhada em concluir os trabalhos no menor prazo possĂvel.
âEstamos finalizando os Ășltimos ajustes burocrĂĄticos para que o Governo de Roraima lance em breve o edital do concurso pĂșblico da PolĂcia Civilâ, afirmou.