Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Ginasta amazonense é convocada para Confederação Brasileira
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Esporte > Ginasta amazonense é convocada para Confederação Brasileira
Esporte

Ginasta amazonense é convocada para Confederação Brasileira

Redação
Atualizado em 2022/03/17 at 4:03 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Disputando uma vaga na Seleção Brasileira de ginástica rítmica, a amazonense Ana Carolina Arce foi convocada para participar da 3ª fase do estágio de treinamento da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a atleta e a sua treinadora, Giulia Raphaela, viajaram para Aracaju (SE) para participar da seletiva, que acontece até sábado (19/03) e que irá destacar sete meninas para a delegação brasileira.

“Com um olhar clínico, estamos trabalhando lado a lado com as atletas de ginástica rítmica. Frutos desta parceria renderam medalhas, como a do Campeonato Brasileiro de 2021, disputado em Florianópolis. Temos a consciência de que investimentos como o que fizemos para a Ana e a sua treinadora são uma forma de acreditar em seus sonhos, e somos uma Fundação que almeja transformar sonhos em alto rendimento”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

(FOTOS: Arquivo Pessoal).

Para a técnica Giulia Raphaela, desde o início da trajetória da ginasta, era perceptível o potencial que ela teria no esporte. “Em 2015, ela passou por um teste comigo e já percebi seu biotipo excelente para modalidade. Ao longo dos anos, ela foi conquistando seu espaço com muita dedicação e esforço, e agora os resultados estão sendo alcançados”, comentou a técnica.

Em fevereiro, Ana e sua treinadora passaram pelas duas primeiras etapas do estágio, que aconteceu de forma remota. Neste momento, a atleta está participando da última fase, na qual as sete melhores colocadas ingressarão na Seleção Brasileira de Ginástica Juvenil.

“Na primeira etapa havia 50 atletas, na segunda 19. Agora estamos entre as 13 melhores do Brasil, e isso é muito gratificante. O apoio da Faar foi fundamental para nossa participação nessa seletiva. Como moramos num local muito distante dos principais pontos do Brasil, receber esse apoio através de nossas passagens viabiliza nossos sonhos”, disse a treinadora.

Sonhos

 Desde os 7 anos, Ana Carolina acreditou que podia chegar na Seleção Brasileira de Ginástica, e hoje está perto da sua realização. A ginasta, que tem 13 anos, agradece o apoio de todos que estão fazendo parte deste momento.

(FOTOS: Arquivo Pessoal).

“Estou a um passo do meu sonho, que é fazer parte da Seleção Brasileira, mas só de chegar aqui já me sinto muito feliz, saber que eu sou única representante do Amazonas, é muito gratificante, e independente do resultado, sei o quanto vou adquirir conhecimentos aqui”, destacou a atleta.

Leia também

Nacional FC promove peneira para categoria Sub-20 em Manaus neste domingo

Amazonas FC arranca empate fora de casa e mostra sinais de recuperação na Série B

Aluno do CMPM disputará campeonato internacional de Jiu-Jitsu em Las Vegas

Ex-lateral da seleção dinamarquesa é reforço do Amazonas para a Série B

Manauara Kron Cidade conquista título mais importante do jiu-jítsu infantil brasileiro

Termos Confederação Brasileira, Convocação, Ginasta amazonense
Redação 17/03/2022 17/03/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior PF apreende uma tonelada de drogas e prende três traficantes no Rio Negro
Próximo Artigo Condenado por estuprar sobrinha é preso no Santo Agostinho
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok