A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã desta quinta-feira (17/03), mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de um homem de 47 anos, pela prática de estupro de vulnerável, sendo a vítima uma criança de 12 anos, sobrinha do infrator. A ação policial ocorreu no bairro Santo Agostinho, zona oeste.
De acordo com o delegado Kleber Willian, titular da unidade policial, o crime ocorreu em junho de 2017. Na ocasião, a mãe da vítima procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), relatando que o tio da vítima havia abusado sexualmente da criança.
“Após tomar conhecimento acerca do caso, iniciamos as investigações com intuito de localizar e efetuar a prisão do infrator. Solicitamos à Justiça o mandado de prisão em nome dele e, após a ordem judicial ser decretada, nós nos deslocamos em diligências e logramos êxito na prisão deste homem”, disse o delegado.
Decisão judicial
O mandado foi expedido nesta segunda, pela 2ª Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. O homem foi condenado à 22 anos e 2 meses por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.