Uma casa desabou e dois barrancos deslizaram por causa da chuva desta segunda-feira (07/03), em Manaus. As informações foram confirmadas pela Prefeitura de Manaus, que deslocou equipes técnicas da Defesa Civil e de secretarias ligadas a área social para atendimento nos locais. Não houve registro de pessoas feridas por conta dos incidentes.
Uma das ocorrências aconteceu na travessa Israel Bastos, na comunidade da Sharp, onde uma casa de madeira veio abaixo, logo pela manhã. Moradores filmaram a situação em vídeos que circulam pelas redes sociais. Não houve feridos.
Além desse caso, houve duas situações de deslizamento de barranco, na rua do Areal, Mauazinho, na zona leste da cidade. Outra área sofreu deslizamento na Rua Paulo Mendes, comunidade Parque São Pedro.
Moradores do conjunto Cidadão Manauara 1, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, ficaram preocupados por conta da forte chuva. Uma chácara localizada no terreno vizinho ao conjunto residencial teve o muro derrubado em virtude do grande fluxo de águas, decorrentes da chuva registrada nesta segunda-feira, 7/3, pela manhã.
A pressão da água causou uma erosão gerando o alto risco de deslizamento, atingindo os apartamentos dos blocos 5, 6 e 7 do residencial.
Agentes da Defesa Civil e equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estiveram no local, avaliaram a situação e devem retornar ao local nesta terça-feira, 8.
As informações foram confirmadas pela Defesa Civil de Manaus e as ocorrências se referem aos chamados feitos ao serviço emergencial 199.