Você deve ter visto esse vídeo que mostra alguns homens armados com fuzil e circulando pelas ruas da capital. Na maioria das legendas, a informação era de que se tratava de membros de uma facção criminosa fazendo um sequestro na zona leste da cidade. Mas a história não é bem assim.
Os homens que aparecem filmados de bermudas e com armas longas são, na verdade, policiais a paisana. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), as imagens mostram uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Estado (MPE).
Na tarde de hoje, o próprio MPE se manifestou sobre o caso, confirmou se tratar de operação policial para resgate de uma vítima adolescente, que estaria sequestrada.
“O Ministério Público do Amazonas (MPAM) informa que as imagens que circulam nas redes sociais, revelam atuação da Instituição, com objetivo de apurar e resgatar vítima supostamente em poder de membro de organização criminosa. Os fatos não foram divulgados porque envolviam menor de idade. A adolescente se encontra bem, entregue aos seus familiares, e o envolvido encaminhado para Delegacia e adotadas as providências legais”.