Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Talento Universitário: inscrições vão até 13 de fevereiro
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Oportunidade > Talento Universitário: inscrições vão até 13 de fevereiro
Oportunidade

Talento Universitário: inscrições vão até 13 de fevereiro

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2022/02/07 at 1:39 PM
Redação Segundo a Segundo 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O 2º Prêmio CAPES Talento Universitário vai receber inscrições até o dia 13 de fevereiro. A premiação vai reconhecer o desempenho dos alunos com alto grau de desenvolvimento de competências cognitivas e selecionar mil estudantes para receber R$5 mil, cada.

Alunos de graduação que fizeram o Enem de 2019 ou 2020 e ingressaram no ensino superior em 2021, podem concorrer ao prêmio, desde que estejam regularmente matriculados em curso presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar. Também é necessário que não estejam em débito com a CAPES, o CNPq ou outras agências de fomento à pesquisa.

A primeira edição da seleção aconteceu em dezembro de 2019 e contou com a participação de mais de 21 mil alunos de todo o País. À época com 18 anos, David Albuquerque, estudante de Farmácia, fez a prova no Distrito Federal e comemorou a possibilidade de poder testar seus conhecimentos e ainda concorrer ao montante que a premiação concederia.

Esse ano, a avaliação será aplicada no dia 20 de março, com 80 questões de múltipla escolha, sobre conhecimentos gerais. Os locais de prova serão divulgados a partir de 03 de março e o resultado será publicado a partir de abril.

Leia também

Hospital Santa Júlia, TV Norte e mais 4 empresas com vagas abertas em Manaus 

FCecon abre inscrições para o Congresso Pan-Amazônico de Oncologia

Sesc abre 4 vagas em processo seletivo em Manaus

Novo concurso para a Guarda Municipal em 2026

Sine Manaus oferta vagas para Auxiliar, Operador e mais 371 cargos nesta terça

Termos Capes, Desempenho, Inscrições, Prêmio, Talento Universitário
Redação Segundo a Segundo 07/02/2022 07/02/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Edital selecionará projetos de Bioeconomia e Transformação Digital de empresas sediadas no Amazonas
Próximo Artigo Justiça atende MPAM e derruba aumento de salários da cúpula do Executivo e Legislativo de Urucurituba
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok