O musical “Escola de Rock”, primeira produção da escola In Cena Casa de Artes, foi um sucesso na estreia. O espetáculo, que conta com a produção da amazonense Marcella Bártholo, segue em cartaz no teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, até o dia 24 de fevereiro, com sessões às quartas-feiras e quintas-feiras, às 20h.
Marcella Bártholo ressalta que a estreia foi além do esperado e que a aceitação do público foi incrível. “Estamos muito contentes com o resultado. Para muitos alunos, essa foi a primeira experiência em um musical e eles se saíram muito bem”, disse.
Baseado no filme de sucesso “Escola de Rock”, o espetáculo conta a história do cantor e guitarrista fracassado Dewey Finn. Ele se passa por professor substituto em uma escola conservadora e rígida para ganhar um dinheiro extra. Sem o conhecimento dos pais dos alunos, Dewey transforma a turma em uma banda de rock.
No musical, Dewey é interpretado pelo ator Pedro Balu. Ele conta que poder participar dessa produção é muito especial. “Lembro de quando eu era criança e assisti pela primeira vez o filme na casa da minha avó. Naquele momento, eu comecei a querer aprender a tocar instrumentos e cantar. Então, poder viver esse papel é muito gratificante”, destacou.
Segundo Pedro Balu, a estreia foi maravilhosa, e o público conseguiu sentir a alegria dos atores e da equipe pela execução do projeto. “Sou muito agradecido à In Cena pela oportunidade e espero que mais pessoas possam assistir e se divertir com o musical”, frisou.
Quem também teve suas expectativas superadas na estreia foi o ator João Ferreira. “Essa é a minha primeira vez atuando em um musical e a experiência tem sido incrível. Ver as pessoas interagindo, cantando as músicas e dançando, além da equipe toda envolvida para fazer a melhor apresentação possível, foi muito especial”, destacou.
Com direção geral de Rafaela Amado e direção musical de Alexandre Queiroz, o espetáculo “Escola de Rock” reúne 27 alunos da In Cena. O cenário é assinado por Sérgio Marimba e as coreografias são de Clara da Costa. O elenco é acompanhado pela banda formada por Gabriel Quinto (guitarra e violão de nylon), André Barros (Guitarra e violão de aço), Eduardo Simões (baixo), Léo Bandeira (bateria) e Alexandre Queiroz (teclados e flauta doce).
Além de “Escola de Rock – O musical”, a In Cena já prepara outra produção licenciada da Broadway, o espetáculo “Legalmente loira”, com previsão de estreia em abril.