Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Procon-AM autua estabelecimento que cobrava taxa para passar cartão do Auxílio Estadual, em Parintins
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Economia > Procon-AM autua estabelecimento que cobrava taxa para passar cartão do Auxílio Estadual, em Parintins
Economia

Procon-AM autua estabelecimento que cobrava taxa para passar cartão do Auxílio Estadual, em Parintins

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2022/02/17 at 1:28 PM
Redação Segundo a Segundo 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou uma loja em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), após constatar que o local cobrava taxa de 5% em compras com o cartão do Auxílio Emergencial. O órgão visitou, no total, sete estabelecimentos no município na quarta-feira (16/02), mas em apenas um deles foi verificada a prática.

Além da cobrança para passar o cartão, a loja foi autuada por não possuir placas informativas sobre a Lei do Troco e os contatos do Procon-AM, e nem o Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível para consulta.

“A Lei nº 13.455/17 cria a possibilidade da cobrança diferente a depender da modalidade de pagamento, quando se trata de cartão de crédito, mas não em cartões de benefícios, até porque a finalidade do cartão emergencial, que o governador Wilson Lima fez o ser permanente, é garantir a comida no prato do amazonense”, apontou Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.

Fraxe assinalou que o órgão vai atuar para combater a prática. “Essa prática tem que ser coibida e não pode virar algo comum. Vamos para as trincheiras garantir que os direitos sejam respeitados. A lei vem para auxiliar na relação de consumo e não punir o consumidor, que neste momento de pandemia está ainda mais vulnerável”, afirmou.

Leia também

Japiim recebe mutirão de empréstimos para quem quer empreender

Tenho direito ao Pé-de-Meia? Veja os requisitos para receber a bolsa de R$ 200

Taxa de desemprego no Amazonas é a terceira maior do Brasil

Quina de São João 2025 terá prêmio recorde de R$230 milhões; veja quando começam as apostas

Vacinação contra a raiva torna-se obrigatória em Apuí após caso confirmado da doença

Termos Autuações, Auxilio Estadual, Cartão, Estabelecimento, Parintins, Procon-Am
Redação Segundo a Segundo 17/02/2022 17/02/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Polícia Militar prende nove por tráfico de drogas, em Manaus
Próximo Artigo Lei Federal permite a alteração de nome direto em Cartório após os 18 anos Cartórios do AM registram queda de 94% nas mortes por Covid-19 em janeiro de 2022
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok