Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Prefeitura realiza limpeza em antiga cadeia pública
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Prefeitura realiza limpeza em antiga cadeia pública
Cidades

Prefeitura realiza limpeza em antiga cadeia pública

Redação
Atualizado em 2022/02/04 at 3:26 PM
Redação 4 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), em parceria com o governo do Amazonas, inicia revitalização da antiga cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, na avenida 7 de Setembro, zona Sul de Manaus, em espaço para serviços sociais gerenciados pela Arquidiocese de Manaus. Nesta sexta-feira, 4/2, a Semulsp realizou limpeza interna e externa do prédio público.

O subsecretário de Operações da Semulsp, José Rebouças, esteve no local acompanhando o trabalho da equipe e destacou que serviços como poda, capinação, varrição, lavagem e retirada de vegetação estão sendo realizados na área.

“Hoje estamos aqui na antiga cadeia pública, nessa parceria entre a prefeitura, governo e a Arquidiocese de Manaus, onde este espaço vai ser reestruturado. A primeira etapa é a limpeza. Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário da Semulsp, Sabá Reis, estamos deixando este espaço bem limpo e agradável para as pessoas que vão fazer a recuperação da área encontrem um local totalmente diferente do que encontramos”, destaca.

Próxima etapa

O secretário de Cultura do Amazonas, Marcos Apolo, explicou que a orientação do governador Wilson Lima, é que a partir deste trabalho, será feito um novo diagnóstico das condições estruturais da cadeia para dar continuidade nas propostas de revitalização, reforma e restauro do prédio histórico.

“Hoje a parceria entre governo e prefeitura está realizando um importante trabalho de limpeza externa e interna na cadeia Raimundo Vidal Pessoa. Queremos aqui agradecer ao secretário Sabá Reis e toda sua equipe que sempre nos apoiam e auxiliam neste importante trabalho de manutenção dos espaços culturais e públicos, aqui na capital do Amazonas”, enfatizou Apolo.

Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) deram apoio aos serviços realizados na parte externa da cadeia.

Cessão do prédio e vistoria

Em novembro do ano passado, o governador Wilson Lima assegurou que assinaria um Termo de Cessão do prédio. E, ainda no mês de novembro, foi realizada uma visita técnica ao local pelo governo e Prefeitura de Manaus, para verificar a situação de restauro do local, que foi desativado definitivamente no dia 12 de maio de 2017. 

Já na última terça-feira, 1/2, foi feita mais uma reunião entre o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, o padre Danival Lopes, o secretário Sabá Reis, representando o prefeito de Manaus, David Almeida, juntamente com o secretário de Cultura do Amazonas, Marcos Apolo, para definir um grupo de trabalho com membros da Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas para as tratativas na transformação da antiga cadeia. 

O prédio, que possui 114 anos, é um marco na história do sistema prisional do Amazonas, sendo a primeira unidade prisional do Estado.

Leia também

Hospital Delphina Aziz passa a oferecer resultados de exames do SUS pela internet

Motociclista morre em colisão com carro na Avenida Silves, em Manaus

Bairros e zona rural ficarão sem energia nesta quinta-feira em Manaus

Ônibus desgovernado colide contra parede de residência em Manaus

Prazo para plano de retirada de flutuantes do Tarumã-Açu chega à reta final

Termos Cadeia, Limpeza, Manaus, Prefeitura
Redação 04/02/2022 04/02/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Prefeitura convoca mais 73 profissionais de saúde para contratação temporária
Próximo Artigo Prefeitura realiza sanitização em terminal e empresa de ônibus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.