Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Prefeitura de Manaus abre mais dois pontos de coleta de livros usados
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Prefeitura de Manaus abre mais dois pontos de coleta de livros usados
Cultura

Prefeitura de Manaus abre mais dois pontos de coleta de livros usados

Redação
Atualizado em 2022/02/24 at 9:43 PM
Redação 4 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A partir desta sexta-feira, 25/2, a Prefeitura de Manaus vai abrir mais dois pontos de coleta de livros usados, que serão doados durante a 6ª Feira do Livro de Manaus, prevista para ocorrer em abril. A abertura se dá por conta da grande demanda de doações que está ocorrendo no ponto de coleta montado no parque municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, popularmente conhecido como “Lagoa do Japiim”, bairro Japiim, zona Sul. Os novos pontos são os parques municipais do Mindu, no bairro Parque 10 de Novembro, e o Ponte dos Bilhares, no bairro Chapada, zona Centro-Sul.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Ademir Stroski, a demanda de doações tem crescido bastante, e por orientação do prefeito David Almeida, a secretaria vai abrir mais dois pontos de coletas.

“A população tem aderido muito positivamente à campanha de doação de livros. Em menos de uma semana, já passamos de mais de 5 mil títulos”, informou Stroski.

(Fotos – Keynes Breves/Semmas).

Ainda segundo ele, a população, antes de fazer a doação, tem que fazer uma espécie de crivo dos livros que serão doados. “Estamos recebendo revistas, livros rasgados ou de ensino, de várias séries, que não têm condições de serem reaproveitados. Antes de doar é bom lembrar que esses títulos servirão a outras pessoas, por isso que a gente orienta a doar livros em bom estado de uso”, completou.

Horários

A doação de livros no parque municipal do Mindu, deve ocorrer de terça-feira a domingo, das 8h às 16h. Já o ponto de coleta do parque municipal Ponte dos Bilhares vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.

Mudas

Para incentivar ainda mais a doação de livros, a Semmas, a partir desta sexta-feira, 25, vai presentear com mudas de plantas as pessoas que forem deixar as doações de livros nos três pontos de coleta. Além de incentivar, a secretaria quer agradecer a todos que estão colaborando com a ação, que visa ajudar muitas pessoas. 

(Fotos – Keynes Breves/Semmas).

Outras informações sobre a campanha de doação de livros podem ser obtidas via e-mail ([email protected]) ou via WhatsApp (98842-1243). 

Leia também

Ufam realiza recital gratuito com quarteto de trombones em Manaus

Manaus recebe oficina “O Corpo Criador” no dia 20 de junho; inscrições abertas

Edição do “Café com Artes” anuncia sete oficinas gratuitas na Ufam; saiba quais

Projeto de residência artística anuncia 15 vagas gratuitas em Manaus

Cinema, rock, pop e balé: Série Encontro das Águas 2026 anuncia maratona de espetáculos inéditos no Teatro Amazonas

Termos coleta de livros, Pontos, Prefeitura de Manaus
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Novo passeio turístico vai mostrar fábricas do Polo Industrial a visitantes
Próximo Artigo Estudo descreve nova espécie de planta da Amazônia já ameaçada de extinção
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.