Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Patinação de Velocidade: Atleta amazonense é convocado para Seleção Brasileira
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Esporte > Patinação de Velocidade: Atleta amazonense é convocado para Seleção Brasileira
Esporte

Patinação de Velocidade: Atleta amazonense é convocado para Seleção Brasileira

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2022/02/13 at 5:13 PM
Redação Segundo a Segundo 3 anos atrás
Compartilhe
Patinação de Velocidade: Atleta amazonense é convocado para Seleção Brasileira
Atleta amazonense é convocado para representar o Brasil.
Compartilhe

No Mundial da Colômbia em 2021, Luis Felipe Acosta Tamayo recebeu patrocínio do Governo do Amazonas em passagens áreas

Levando a bandeira do estado para desafios internacionais, o atleta Luis Felipe Acosta Tamayo, de 16 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira de Patinação de Velocidade, para participar dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que será disputado de 02 a 09 de maio, em Rosário, na Argentina.

Luis foi ‘descoberto’ em uma das visitas da equipe estratégica do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), ao município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), que à época pagou as passagens áreas do jovem atleta para a sua participação no Mundial da Colômbia, que aconteceu em novembro de 2021.

“Tivemos oportunidade de ver o potencial do Luis ainda em Tabatinga e disponibilizamos passagens para ele competir no Campeonato Brasileiro, competição que lhe rendeu quatro medalhas e projeção para ser convocado para a Seleção Brasileira de Patinação de Velocidade. Vê-lo representar o município de Tabatinga e o Amazonas em desafios internacionais é um orgulho para nós, que buscamos encontrar mais atletas como o Luis em nossas ações pelas cidades do estado”, afirmou o diretor-presidente, Jorge Oliveira.

Influenciado pelo pai, Luis Álvaro Tamayo, que era patinador profissional na Colômbia, o atleta amazonense começou a dar seus primeiros passos na modalidade ainda com 3 anos e 8 meses de idade. Prestes a completar 17 anos, Luis falou da sensação de representar o Amazonas no Sul-Americano.

“É uma felicidade muito grande, saber que fui convocado para correr o sul-americano da juventude e de levar a bandeira do Amazonas e do Brasil em um campeonato tão importante, desde já estou me preparando física e mentalmente para dar o meu melhor na pista e ficar entre os três primeiros lugares”, projetou Luis, que aproveitou a oportunidade para agradecer o governo pelo apoio em sua carreira.

“Graças ao apoio do Governo do Amazonas e da Fundação Amazonas de Alto Rendimento, consegui a classificação para participar do Mundial 2021 na Colômbia, onde tive bons resultados e consegui a vaga para correr o Sul-Americano. Agradeço ao governo por ter me apoiado e por ter acreditado no meu potencial, espero que neste ano eu possa me classificar para o mundial 2022, representando mais uma vez o estado do Amazonas”, concluiu o patinador amazonense.

Luis Felipe Acosta Tamayo mostra suas medalhas.

Patinação de velocidade

Modalidade olímpica, o esporte é disputado de formas individuais contra o relógio ou em equipes. Os eventos geralmente são ao ar livre, em pistas com paredes inclinadas ou em circuitos de estradas fechadas.

Na modalidade, são usados patins com rodas especiais e freios não são permitidos. As provas da patinação de velocidade variam de 100m a 15.000m, com disputas de sprint, pontos, eliminação e maratona.

Leia também

Torcedores do Amazonas terão desconto para ver Ronaldinho Gaúcho na Arena da Amazônia

Manaus FC faz história com vitória na Copa do Brasil Feminina e avança para a próxima fase

Amazonas empata com Volta Redonda e segue sem vencer na Série B

Amazonas FC enfrenta o Volta Redonda em duelo direto contra o rebaixamento na Série B

Ana Paula Sena é bronze em competição internacional de judô na Polônia

Redação Segundo a Segundo 13/02/2022 13/02/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram, na madrugada de sábado (12/02), quatro homens, de 18, 19, 20 e 26 anos, acusados de seqüestro, tortura e tráfico de entorpecentes PM prende quatro por sequestro, tortura e tráfico, em Tefé
Próximo Artigo Dia Mundial do Rádio: músicas internacionais predominam no Brasil Dia Mundial do Rádio: músicas internacionais predominam no Brasil
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok