A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, por meio de seu presidente, Jean Cleuter Mendonça, recebeu representantes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciåria (Seap), na manhã desta quinta-feira (24/02).
A reunião aconteceu na sede da OAB-AM, localizada na avenida Humberto Calderaro, bairro Adrianópolis, zona sul. Estiveram presentes o titular da pasta, coronel Paulo César Gomes, o secretårio executivo, Denis Caetano e o secretårio executivo adjunto, Coronel André Gioia.
Durante o encontro, foram apresentadas as pautas da advocacia criminal, expostas pelos advogados durante uma audiĂȘncia pĂșblica ocorrida no inĂcio deste mĂȘs, na OAB-AM.
Entre os temas debatidos estão: horårio limite para atendimento do advogado com o cliente preso, os excessos cometidos nas revistas para que o advogado possa ter acesso ao parlatório, a liberação de presos com alvarå e a falta de acesso ao espelho de processos no momento do atendimento do apenado.
Segundo o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a reunião teve por objetivo apresentar as demandas dos advogados criminalistas e reafirmar o compromisso com a Seap em manter uma comunicação aberta e sempre colaborativa.
âEstamos dando um passo muito importante hoje, com esse diĂĄlogo. Isso mostra que estamos passĂveis de melhorar cada vez mais os trabalhos em parceria, facilitando assim a atuação da Seap e dos nossos advogados que atendem seus clientes nas unidades prisionaisâ, disse.
Na ocasião, o secretårio da Seap, Paulo César Gomes, afirmou que o horårio para atendimento dos advogados com seus clientes presos serå estendido para até às 16 horas, além da disponibilização do acesso ao espelho do processo no parlatório.
ComissĂŁo
Estiveram presentes na reuniĂŁo a presidente da comissĂŁo da advocacia criminal, Sandra Regina, a procuradora da OAB-AM, Evanete Batista, a procuradora de prerrogativas, Ăngela Segadilha, o presidente da comissĂŁo de prerrogativas, Alan Johnny, o presidente do Tribunal de Ătica e Disciplina (TED), MĂĄrio Marques, a presidente da comissĂŁo do advogado no interior, NaiĂĄde Perrone e o subprocurador de prerrogativas, Clailton Oliveira.