A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na terça-feira (15/02), Elias Nascimento da Silva, 27; Gustavo de Barros Pereira, 21; e Lucilene Nascimento Cordeiro, 48, pelo envolvimento no homicídio de Daniel Gomes Bezerra, que tinha 42 anos.
Daniel foi morto a tiros, na frente da esposa, na marmoaria dele, localizada na Avenida das Flores, comunidade Parque Eduardo Braga, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
Durante coletiva de imprensa realizada na sede da DEHS, situada na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, parabenizou a equipe pelo êxito em cumprir a prisão dos envolvidos neste crime.
“Estamos aqui para apresentar mais uma ação concluída pela DEHS, que atuou com seriedade para elucidar esse caso. Ressalto que continuaremos atuando para garantir a segurança da nossa população”, disse o delegado.
O delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, afirmou que todos os envolvidos foram presos e explicou o papel de cada um no crime.
“O curso da investigação mostrou que a esposa e o enteado da vítima, Lucielene e Elias, respectivamente, foram os mandantes do homicídio. Há indícios que a motivação do crime seja patrimonial, já que a vítima ainda possuía outros bens, além da marmoraria, local onde foi executado”, disse a autoridade.
A autoridade policial explicou ainda que Gustavo seria o autor do homicídio. Na ocasião, ele chegou ao estabelecimento e perguntou quem era Daniel, momento em que a vítima foi alvejada com três tiros, sendo dois nas costas e um na cabeça.
Procedimentos
Elias, Gustavo e Lucilene irão responder por homicídio e ficarão à disposição do Poder Judiciário.