Raylan Queiroz de Matos, 19, saiu da casa da sua tia e até o momento não retornou
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), solicita a colaboração da população na divulgação da imagem de Raylan Queiroz de Matos, 19, que está desaparecido desde o dia 31 de janeiro deste ano, quando saiu da residência de sua tia, por volta de 7h15. O fato aconteceu na Comunidade Nova Jerusalém do Igarapé Minpindiaú, zona rural de Manaus.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Deops, Maria Joaquina Frazão Queiroz, 50, mãe de Raylan, relatou que o jovem saiu do local, onde dizia ser apóstolo, e levou com ele uma muda de roupa, rede, bíblia, perfume, aparelho celular, e não retornou desde então.
A comunicante informou ainda que teve informações de que seu filho teria trocado o celular por comida e que estaria com um indivíduo de identidade não revelada. No entanto, até o momento, Raylan não deu notícias à família.
A delegada Catarina Torres, titular da Deops, solicita a quem tiver informações sobre a localização de Raylan deve entrar em contato com a Deops, por meio do número (92) 3214-2269, ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A Deops está situada nas dependências do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Professor Nilton Lins, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul da cidade.